Assessor de Putin comenta vazamentos sobre plano de paz

Yuri Ushakov enfatizou que o vazamento de informações sobre negociações com os EUA são "inaceitáveis", especialmente se tratando de "assuntos tão sérios".

O assessor presidencial russo Yuri Ushakov chamou de falsas as informações vazadas a respeito das negociações entre Rússia e EUA, afirmando que os contatos entre as autoridades de ambos os países são de caráter secreto.

Quando perguntado como é possível negociar com os americanos enquanto constantemente são vazadas informações, inclusive de conversas telefônicas, Ushakov respondeu que tais vazamentos são "inaceitáveis", especialmente se tratando de "assuntos tão sérios".

"Algumas dessas divulgações são falsas, enquanto sobre outras me recuso completamente a comentar, pois minhas conversas com Witkoff são confidenciais. Ninguém deveria torná-las públicas", declarou.

O assessor presidencial havia declarado que os vazamentos para a mídia sobre possíveis contatos entre representantes da Rússia e Estados Unidos são realizados com o objetivo de dificultar as relações entre os dois países.

Ushakov ressaltou que as relações entre Rússia e EUA "estão sendo construídas ", embora "com dificuldade", por meio deste tipo de contatos, inclusive por ligações telefônicas.

Entenda o teor do plano de paz proposto por Trump.