Rússia frustra ataque terrorista instigado pela Ucrânia contra uma igreja

Um jovem de 17 anos foi preso e enfrenta acusações pela preparação de um ato terrorista.

O Serviço Federal de Segurança (FSB) da Rússia frustrou um atentado terrorista em uma igreja ortodoxa na província de Kaliningrado, ordenado pelos serviços especiais ucranianos. Um adolescente de 17 anos foi detido.

As investigações revelam que o indivíduo foi recrutado através do Telegram por uma organização terrorista ligada aos serviços ucranianos. Agindo sob as ordens dos seus supostos superiores na Ucrânia, ele realizou um reconhecimento preliminar do local e adquiriu os componentes necessários para a fabricação de artefatos incendiários caseiros.

“O Serviço Federal de Segurança frustrou na província de Kaliningrado uma tentativa de ato terrorista que estava sendo coordenada pelos serviços especiais da Ucrânia e por um membro de uma organização terrorista proibida na Rússia contra uma das igrejas ortodoxas da província”, informou o FSB. "Foram encontrados e confiscados do criminoso meios terroristas e um telefone usado para se comunicar com seu supervisor na Ucrânia", indica o comunicado.