FOTOS: Blogueiro russo pode ter braços amputados após injetar substância oleosa que 'infla' músculos

Kirill Teryoshin, o blogueiro russo de 29 anos conhecido como "Braços de Bazuca" na Rússia, e "Popeye" no Brasil, por ter injetado synthol para aumentar a musculatura, agora enfrenta um risco real de amputação dos braços.
As injeções da substância oleosa, que ele começou a fazer a partir de 2017, causaram necrose profunda, abcessos e infecções que não cessam mesmo após múltiplas cirurgias para retirar o tecido necrosado, o que pode ser visto nas fotos publicadas pelo blogueiro em seu canal no Telegram.
O synthol é uma solução injetável composta de 85% de óleo mineral, 7,5% de lidocaína e 7,5% de álcool usada por alguns fisioculturistas com o objetivo de "inflar os músculos". O produto, contudo, não se trata de qualquer hormônio, mas apenas de um "preenchimento" injetado diretamente no músculo, procedimento que é condenado por muitos atletas devido ao risco de necrose.
De acordo com o cirurgião plástico Andrey Kopasov, citado pelo site russo kp.ru na segunda-feira (24), o synthol "não cria um envoltório" no corpo e "sempre penetra profundamente nos tecidos", causando inflamações e necrose. "O caso pode realmente levar à amputação", alertou o médico.
Teryoshin já removeu 1,5 kg da substância do organismo em 2019, mas novos procedimentos foram suspensos devido ao seu estado de saúde delicado. Kopasov explicou que a remoção total exigiria retirar tecidos, músculos e gordura junto com a substância, o que acarretaria em grandes riscos.
