
Exército russo liberta outro vilarejo na República Popular de Donetsk

Como resultado de ações decisivas das unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul), a localidade de Ivanopolie, na República Popular de Donetsk, foi libertada das forças ucranianas, informou nesta terça-feira (25) o Ministério da Defesa da Rússia.
Ivanopolie faz parte do distrito urbano de Konstantinovka, um importante centro logístico das tropas de Kiev com conexões rodoviárias e ferroviárias.

O Ministério da Defesa acrescentou que os militares desse grupo também eliminaram várias brigadas mecanizadas, aeromóveis e de infantaria naval das forças ucranianas nas zonas de Konstantinovka, Kramatorsk, Seversk, Slaviansk e Stepanovka.
Como resultado, as tropas inimigas perderam em um dia mais de 225 militares, seis veículos blindados de combate, 10 veículos e três peças de artilharia de campanha.
Além disso, na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Yug, foram destruídos uma estação de radar de contra-artilharia AN/TPQ-50 de fabricação americana, uma estação de guerra eletrônica, um depósito de munições e dois armazéns de suprimentos materiais.
