
Kremlin comenta desenvolvimento do plano de Trump para conflito ucraniano

O porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, declarou nesta terça-feira (25) que Moscou aguarda que Washington compartilhe a versão oficial de seu plano para resolver o conflito ucraniano.
Peskov indicou que estão sendo divulgadas informações contraditórias em relação ao plano: "Prefirimos não recorrer à diplomacia do megafone," enfatizou.
"Entendemos que há um processo de negociação entre os americanos e os ucranianos. Compreendemos que algumas mudanças estão sendo feitas no texto que foi publicado. Sabemos que o texto que chegou até nós anteriormente de forma não oficial sofreu alterações," afirmou Peskov, acrescentando que Moscou espera que a parte americana compartilhe o plano "preferencialmente, é claro, de maneira oficial".

"Permanecemos totalmente abertos ao processo de negociação; estamos interessados em alcançar nossos objetivos precisamente por meios políticos e diplomáticos ", enfatizou.
Única iniciativa "substancial"
De acordo com Peskov, o plano de Trump é, atualmente, a única iniciativa "substancial" que poderia servir como base para um eventual processo de negociação para o fim do conflito.
"Neste momento, a única coisa que temos de substancial é o projeto americano, o projeto de Trump. Acreditamos que ele pode ser uma base muito boa para as negociações, e nosso presidente também já falou sobre isso. Ainda mantemos esse ponto de vista," afirmou Peskov.
