
PF instala películas escuras em portas após Bolsonaro ser filmado

A Polícia Federal (PF) instalou, nesta segunda-feira (24), películas escuras nos vidros das portas da Superintendência Regional no Distrito Federal. A medida ocorre um dia após o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso preventivamente desde sábado (22), ter sido filmado na recepção do prédio após visita de sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, informou o portal Metrópoles.

Segundo o veículo, a PF também fechou a porta lateral da Superintendência. Investigadores consultados pela mídia declararam que as medidas buscam reforçar a segurança e preservar a privacidade dos servidores e detentos.
Nas imagens registradas pela imprensa no domingo (23/11), Bolsonaro utilizava camisa escura e circulava entre a sala de visitas e a área de recepção da Superintendência.
- Bolsonaro foi preso no sábado (22) após tentativa de remover a tornozeleira eletrônica e diante de uma vigília convocada pelo filho, senador Flávio Bolsonaro, que poderia causar tumulto e facilitar fuga.
- A Polícia Federal (PF) pediu a prisão para preservar a ordem pública, com apoio da Procuradoria-Geral da República (PGR). No domingo (23), audiência de custódia manteve a detenção, sem avaliar o mérito da acusação.
- O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter nesta segunda-feira (24), por unanimidade, a prisão preventva do ex-presidente.
