
Trump anuncia visita à China após conversa com Xi Jinping

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (24) que teve uma "muito boa ligação telefônica" com o presidente da China, Xi Jinping. A conversa teria abordado diversos temas, entre eles o conflito na Ucrânia, a produção de fentanil, além de questões ligadas à agricultura e comércio bilateral.

"Discutimos muitos temas, incluindo Ucrânia/Rússia, fentanil, soja e outros produtos agrícolas", escreveu Trump em sua rede social Truth Social. "Fizemos um acordo bom e muito importante para nossos grandes agricultores — e ele só vai melhorar", acrescentou.
De acordo com o mandatário norte-americano, a ligação foi uma continuação da "reunião altamente bem-sucedida" realizada com Xi Jinping na Coreia do Sul, três semanas antes. "Desde então, houve progresso significativo de ambos os lados para manter nossos acordos atualizados e precisos. Agora podemos focar no panorama mais amplo", disse.
Trump também informou que o presidente chinês o convidou para uma visita oficial a Pequim em abril de 2026, convite que foi aceito. Em resposta, Trump também convidou Xi Jinping para uma visita de Estado aos Estados Unidos também em 2026.
Segundo o presidente, ambos concordaram com a importância de manter uma comunicação frequente. "Estou ansioso por isso", concluiu.
