
Soldados russos revelam como cercaram e derrotaram as tropas inimigas em Krasnoarmeisk

Soldados russos do agrupamento de tropas Tsentr ["Centro", em russo] detalharam confrontos com forças inimigas na cidade de Krasnoarmeisk, na República Popular de Donetsk.

Vários combatentes das Forças Armadas da Ucrânia foram mortos ou capturados enquanto tentavam deixar a cidade cercada.
O Ministério da Defesa russo afirmou na segunda-feira (24) que três soldados ucranianos, ao perceberem que haviam sido abandonados por seus comandantes, tentaram fugir e se esconder em uma casa perto de uma estação ferroviária. Eles acabaram localizados por tropas russas.
O comandante Azat Akhmedov relatou que, ao se deparar com os combatentes de Kiev, um dos soldados russos foi ferido, mas o restante da equipe cercou rapidamente a casa onde o inimigo estava.
Na ação, dois soldados ucranianos foram mortos e um se rendeu. Akhmedov afirmou que os capturados não são maltratados e são mantidos prisioneiros conforme as normas estabelecidas e levados para a retaguarda.
Ao comentar a ação, o soldado Daniil Kiselyov elogiou o treinamento recebido do exército russo antes de serem enviados para a operação militar especial:
"Este não é nosso primeiro mês ou primeiro ano aqui. Já sabemos como trabalhar. Os instrutores do campo de treinamento nos preparam muito bem", afirmou.
