Notícias

Ataque suicida contra sede da polícia federal no Paquistão mata três e fere cinco

O ataque ocorrido na cidade paquistanesa de Peshawar nesta segunda-feira (24) não foi reivindicado por nenhuma organização terrorista.
Ataque suicida contra sede da polícia federal no Paquistão mata três e fere cincoRedes sociais

Três homens-bomba atacaram o quartel-general da Polícia Federal na cidade paquistanesa de Peshawar nesta segunda-feira (24), matando três pessoas e ferindo pelo menos cinco, para além dos autores do crime, informou a mídia local. 

Segundo o periódico paquistanês Express, o ataque ocorreu próximo às 8h, horário local. A reportagem cita fontes de segurança ao indicar que o primeiro ataque suicida teria oportunizado a entrada de dois outros agentes, que foram abatidos pelas forças de segurança locais.

O primeiro-ministro do Paquistão Muhammad Shehbaz Sharif utilizou suas redes sociais para repudiar o ataque. "Graças à ação oportuna das forças de segurança, grandes perdas foram evitadas", escreve a publicação.

"Os responsáveis ​​pelo incidente devem ser identificados o mais rápido possível e levados à justiça. Frustraremos as intenções malignas dos terroristas que atacam a integridade do Paquistão. O Governo do Paquistão está determinado a erradicar completamente o terrorismo do país."

Autoridades identificaram que os três autores do ataque eram cidadãos afegãos, segundo a publicação do jornal Dawn News. Nenhum grupo terrorista reivindicou a autoria pelo ataque até o momento.