Israel confirma bombardeio de escola da ONU na Faixa de Gaza
As Forças de Defesa de Israel (FDI) e a Agência de Segurança de Israel (ISA) confirmaram nesta terça-feira que a força aérea israelense realizou recentemente um ataque a uma escola pertencente à Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA), localizada na área residencial do acampamento de Nuseirat, na região central da Faixa de Gaza.
Em um comunicado conjunto, as duas instituições disseram que o bombardeio foi realizado com base na inteligência que compilaram, que supostamente indicava que "uma sala de guerra do Hamas" estava localizada dentro da escola da UNRWA, usada por "agentes terroristas da ala militar" do movimento palestino.
"O ataque foi realizado com munições de precisão para minimizar os danos a civis não envolvidos", afirma o texto. Como resultado, "aproximadamente 15 agentes de organizações terroristas na Faixa de Gaza foram eliminados", acrescentou.
O bombardeio ocorreu nas primeiras horas do dia e atingiu um prédio escolar e uma casa de quatro andares enquanto as pessoas dormiam, segundo a mídia local. Além disso, relatam que o ataque já matou 20 pessoas até o momento.
- A ofensiva de Israel na Faixa de Gaza desde 7 de outubro já custou a vida de mais de 35.000 palestinos, a maioria mulheres e crianças.
- Nos últimos dias, as tropas israelenses ampliaram seus ataques contra o campo de refugiados palestinos de Jabalia, no norte do enclave.