Notícias

Prisão de Bolsonaro: Mourão diz que 'querem calar o homem que enfrentou o sistema'

A decisão do ministro Alexandre de Moraes foi motivada por evidências de violação da tornozeleira eletrônica de Bolsonaro, em face uma vigília convocada por Flávio em frente ao condomínio do ex-presidente.
Prisão de Bolsonaro: Mourão diz que 'querem calar o homem que enfrentou o sistema'© Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-vice-presidente e atual senador da República (Republicanos-RS), Hamilton Mourão, publicou no sábado (22) um vídeo em repúdio à decretação da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

"Sua prisão é mais uma tentativa de calar o homem que enfrentou o sistema. Eu garanto que não conseguirão calar o que foi despertado por ele", afirmou Mourão.

Em outra parte do vídeo, o senador declarou que Bolsonaro "levantou a bandeira do Brasil, quando muitos haviam desistido dela" e representa milhares de brasileiros que estavam "cansados da corrupção". Mourão acrescentou que a população se cansou de "assistir o projeto de poder da esquerda: destruir o nosso Brasil".

  • O ministro Alexandre de Moraes determinou, neste sábado (22), a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por comandar uma organização criminosa golpista, citando indícios de tentativa de fuga.
  • A decisão foi motivada por evidências de violação da tornozeleira eletrônica do ex-presidente e pelo entendimento de que a vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) poderia dificultar uma eventual prisão.