
Putin envia carta a Maduro e reforça 'solidariedade inabalável' com a Venezuela

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou neste sábado (22) uma carta a seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro, o parabenizando por ocasião de seu aniversário de 63 anos e o chamando de "querido amigo". No documento, o mandatário russo afirmou que tem certeza de que Caracas "superará com dignidade todas as provações e defenderá seus interesses legítimos nestes tempos turbulentos".
O documento foi divulgado pelo chanceler venezuelano, Yván Gil Pinto, em seu canal oficial no Telegram, na véspera do aniversário de Maduro. No texto, Putin reiterou sua "solidariedade inabalável com o povo amigo da Venezuela".

O presidente russo também destacou que lembra "com carinho" das negociações e conversas que teve com Maduro durante sua visita à Rússia, em maio deste ano, para assistir ao Desfile da Vitória, em comemoração aos 80 anos da derrota nazista na Segunda Guerra Mundial.
"Sem dúvida alguma, continuaremos o trabalho conjunto próximo em prol do fortalecimento contínuo das relações estratégicas" entre as duas nações, escreveu Putin, desejando ao presidente venezuelano "saúde, bem-estar e sucesso em seu trabalho de Estado".
Na publicação no Telegram, Yván Gil agradeceu a "demonstração de solidariedade" de Putin e destacou que o governo venezuelano tem o "compromisso" de avançar ao lado da Rússia "na construção de um mundo multipolar, livre de ameaças".
