Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo e aliado próximo de Jair Bolsonaro, reagiu à prisão preventiva do ex-presidente em suas redes sociais neste sábado (22).
Em publicação na rede social X, Tarcísio, alinhado à defesa de Bolsonaro, classificou a decisão como ''irresponsável'' e como um atentado ''contra a dignidade humana'', citando o ''grave estado de saúde'' do ex-presidente.
No dia anterior, os advogados do ex-presidente haviam solicitado que ele cumprisse a pena de 27 anos e 3 meses em regime domiciliar, alegando seu estado de saúde debilitado. No pedido, destacaram que Bolsonaro tem hipertensão, apneia do sono e doença aterosclerótica, além de sofrer com ''soluços incoercíveis'' e ter sido diagnosticado com câncer de pele em 2025.
''Bolsonaro é inocente e o tempo mostrará. Seguimos firmes ao seu lado e lutaremos para que essa injustiça seja reparada o quanto antes'', concluiu o governador.
- O ministro Alexandre de Moraes determinou, neste sábado (22), a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por comandar uma organização criminosa golpista.
- A decisão foi motivada pelo entendimento de que a vigilha convocada pelo senador Flávio Bolsonaro no dia anterior poderia dificultar uma eventual prisão do ex-presidente ao final do processo, devido à mobilização popular nos arredores de sua casa.