Notícias

"Você pode estar errado, mas não pode mentir": Candidato a ministro da Defesa da Rússia diz qual é o seu princípio

Andrey Belousov enfatizou que está pronto para "colocar sua saúde e, se necessário, sua vida" para cumprir seus deveres no cargo.
"Você pode estar errado, mas não pode mentir": Candidato a ministro da Defesa da Rússia diz qual é o seu princípioGettyimages.ru / Serviço de Imprensa do Conselho da Federação/Anadolu

O candidato a chefe da pasta da Defesa da Rússia, Andrey Belousov, listou nesta terça-feira as áreas prioritárias de trabalho do Ministério, prometendo que dedicaria todas as suas forças e, "se necessário, sua vida", para resolver as tarefas definidas.

Dirigindo-se ao plenário do Conselho da Federação (a Câmara Alta do Parlamento russo), Belousov declarou que está "plenamente consciente de sua responsabilidade para com o país e o povo russo", enfatizando que está pronto para "colocar sua saúde e, se necessário, sua vida" no cumprimento dessa responsabilidade.

"E, vocês sabem?, eu sempre fui guiado por um princípio, quero mencioná-lo, tento ser guiado por ele. Um princípio rígido: você pode estar errado, mas não pode mentir", acrescentou.

Segundo ele, todas as tarefas do Ministério da Defesa "são de alta prioridade, simplesmente não há outras", mas as mais urgentes estão relacionadas à operação militar na Ucrânia, especialmente o fornecimento de armas e equipamentos mais modernos para as forças russas.

Belousov também indicou que os principais objetivos incluem "garantir a integração total da economia das Forças Armadas na economia geral do país, levando em conta o crescimento das despesas militares, que já ultrapassaram 6,7% do PIB do país".

Além disso, ressaltou que essa tarefa "não é fácil, é complexa e envolve, em primeiro lugar, a otimização dos gastos militares", explicando que "otimização" significa, antes de tudo, aumentar sua eficiência". "Para que cada rublo do dinheiro orçado, que em última análise é pago por nossos cidadãos e empresas, produza o efeito máximo", declarou.