O presidente russo, Vladimir Putin, visitou nesta quinta-feira (20) um dos postos de comando do agrupamento de tropas Zapad (Oeste), informou o porta-voz da Presidência russa, Dmitry Peskov.
"O presidente e comandante supremo das Forças Armadas, Vladimir Putin, visitou um dos postos de comando do grupo Zapad. Ele se reuniu com o chefe do Estado-Maior General, o chefe da Direção Principal de Operações, o comandante do Grupo Sul da Operação de Forças Conjuntas e o comandante do grupo Zapad", detalhou Peskov.
Segundo o porta-voz, o mandatário recebeu relatórios detalhados sobre a situação na zona da operação militar especial.
"O comandante supremo destacou que já havia realizado uma reunião semelhante em 25 de outubro deste ano e que todos os objetivos estabelecidos na reunião anterior haviam sido cumpridos. O presidente elogiou o trabalho do comando e do pessoal e expressou sua gratidão", ressaltou Peskov.
Dirigindo-se ao chefe do Estado-Maior, Valery Gerasimov, Putin lembrou sua ordem de criar as condições "para que os militares das Forças Armadas da Ucrânia tenham a oportunidade de depor as armas e se render, levando em conta a situação em que se encontrarem"."