Notícias

Reino Unido dá um passo à frente no desenvolvimento de armas hipersônicas

Um total de 90 empresas foram selecionadas no país para se qualificarem para contratos de desenvolvimento desse tipo de armamento.
Reino Unido dá um passo à frente no desenvolvimento de armas hipersônicasX / @dstlmod

Noventa empresas foram escolhidas para desenvolver armas hipersônicas britânicas, informou na segunda-feira a Defence Equipment and Support (DE&S) do país.

"O desenvolvimento pelo Reino Unido de uma capacidade de ataque hipersônico soberana dá um salto substancial com um novo acordo para facilitar a colaboração em tecnologia de ponta", disse a agência.

O projeto prevê um financiamento de 1 bilhão de libras esterlinas (cerca de 6,4 bilhões de reais) ao longo de sete anos. Nesse estágio, as empresas selecionadas serão "elegíveis para contratos".

"Um recurso fundamental para o futuro"

O líder da equipe do programa hipersônico do Reino Unido, Paul Wilson, disse que eles tiveram "uma resposta fantástica daqueles que queriam fazer parte do que é um esforço nacional emblemático". "Em um mundo instável, o espaço de batalha está em constante evolução, e o Ministério da Defesa britânico reconhece a necessidade de ser ágil para garantir que possamos desenvolver e fornecer rapidamente as capacidades de que nossas Forças Armadas precisam para proteger nossos interesses e os de nossos aliados", disse.

Enquanto isso, o Ministro de Aquisição de Defesa do Reino Unido, James Cartlidge, argumentou que as armas hipersônicas serão "uma capacidade fundamental do futuro e é essencial que acompanhemos os desenvolvimentos de nossos adversários".