Polícia faz nova operação no Rio de Janeiro contra avanço do Comando Vermelho

A Vila Kennedy, comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tornou-se palco de nova fase da Operação Contenção, que marcou a ação mais letal da história do estado no final do mês passado.

As polícias Civil e Militar realizam nesta quarta-feira (19) mais uma fase da Operação Contenção, desta vez na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com o objetivo de conter a expansão territorial do Comando Vermelho (CV), segundo informações do jornal O Globo.

Conforme balanço parcial, há ao menos dois feridos dois mortos na operação, para além de dezesseis suspeitos presos. A ação também resultou na apreensão de 2 fuzis, 1 pistola e granadas.

A Polícia Militar informou que a operação busca enfraquecer a atuação da facção, que concentra suas ações em roubos e desmanche de veículos na região. Ao chegarem à comunidade para cumprir mandados, as equipes foram recebidas a tiros por criminosos e revidaram.

O trabalho mobiliza unidades do Comando de Operações Especiais (COE) da SEPM, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil e outras delegacias especializadas, como a de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e a de Repressão a Entorpecentes (DRE), reforçando o combate ao crime organizado na região.