
Rússia faz ataque massivo contra alvos da indústria militar e energética da Ucrânia

As Forças Armadas da Rússia lançaram um ataque durante a noite de terça-feira (18) e a madrugada de quarta-feira (19) utilizando armas de precisão de longo alcance e drones contra instalações da indústria militar e do setor energético em várias províncias ocidentais da Ucrânia.

Foram utilizados mísseis mar-terra e ar-terra, incluindo os hipersônicos Kinzhal. Entre os alvos também estavam depósitos de veículos aéreos não tripulados de longo alcance, detalhou o Ministério da Defesa russo. De acordo com o comunicado oficial, esta foi uma resposta aos recentes ataques terroristas de Kiev contra as infraestruturas civis na Rússia.
Os objetivos do ataque foram alcançados e todas as instalações designadas foram atingidas, garantiu o ministério.
A aviação tática, os drones de ataque, as tropas de mísseis e a artilharia que participam da operação militar especial da Rússia destruíram nas últimas 24 horas dois lançadores do sistema de foguetes MLRS, fabricados nos EUA, causaram danos à infraestrutura energética e ferroviária da Ucrânia utilizada para fins bélicos e também atingiram quartéis provisórios das unidades militares ucranianas e mercenários estrangeiros em 144 locais.
Os sistemas de defesa antiaérea também derrubaram quatro mísseis ATACMS, sete bombas de aviação e 93 drones de asa fixa.
