O presidente dos EUA, Donald Trump, atacou nesta terça-feira (18) uma jornalista que lhe perguntou, no Salão Oval da Casa Branca, por que ele precisava esperar que o Congresso tornasse públicos os controversos arquivos do pedófilo e abusador sexual Jeffrey Epstein.
Assim que a repórter começou a formular a pergunta, Trump a interrompeu e afirmou: "Sabe, não me incomoda a pergunta, mas a sua atitude. Você é uma pessoa horrível e uma repórter horrível".
Na sequência, o mandatário afirmou que o canal ABC, emissora da jornalista, é de "esquerda radical" e deveria ter sua licença de transmissão revogada por veicular notícias falsas.
Segundo Trump, o caso Epstein é uma "farsa dos democratas" criada para desviar a atenção de questões mais importantes. Ele afirmou que figuras do Partido Democrata, como Bill Clinton e Larry Summers, eram "amigas" do pedófilo e que Epstein fazia doações à legenda.
"Eu não tenho nada a ver com o Jeffrey Epstein. Eu o expulsei do meu clube muitos anos atrás porque achava que ele era um pervertido doentio. E parece que eu estava certo", sustentou Trump em outro momento da coletiva de imprensa.