
Companhia aérea internacional implementará Wi-Fi ultrarrápido gratuito em todos os seus aviões

A companhia aérea Emirates anunciou na segunda-feira (17) um plano ambicioso de implementar, a partir de novembro deste ano, um serviço de Wi-Fi gratuito com o sistema de conectividade Starlink, a empresa de internet via satélite de Elon Musk.

"Estamos introduzindo o Wi-Fi mais rápido do mundo, elevando as expectativas dos passageiros em relação à conectividade a bordo, como produtividade contínua, comunicação em tempo real com seus entes queridos e conexão ininterrupta com suas vidas digitais", afirmou a companhia em um comunicado.
Segundo a empresa, a conectividade permitirá aos clientes "retransmitir conteúdo, jogar, fazer chamadas, trabalhar e navegar nas redes sociais durante todo o trajeto, tanto em telas de apoio quanto em dispositivos pessoais de forma simultânea".
O plano prevê a instalação do serviço em 232 aeronaves nos próximos dois anos. A companhia já equipou seu primeiro avião com Starlink em um Boeing 777-300ER, o A6-EPF, que está atualmente em exibição no Salão Aeronáutico de Dubai, onde os visitantes podem experimentar a conectividade de alta velocidade em primeira mão em terra.
O primeiro voo comercial com o serviço, também em um Boeing 777, será em 23 de novembro. A companhia aérea estima equipar aproximadamente 14 aeronaves por mês com o Starlink.
