
Kremlin esclarece status das negociações com Ucrânia em Istambul

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou nesta terça-feira (18) que representantes da Rússia não participarão das reuniões que serão realizadas em 19 de novembro na Turquia entre os Estados Unidos e a Ucrânia.

O porta-voz indicou que, até o momento, o Kremlin "não recebeu nenhuma informação de Kiev" sobre as reuniões das quais o líder do regime ucraniano, Vladimir Zelensky, irá participar na quarta-feira em Istambul.
"Trata-se de contatos de Zelensky com nossos amigos turcos, aos quais, possivelmente, se juntará [o enviado especial da Casa Branca Steve] Witkoff", detalhou.
Peskov também afirmou que a Rússia irá aguardar os resultados dessas reuniões e "continua aberta ao processo de negociações": "Nossa posição é bem conhecida em Washington, bem conhecida em Istambul e bem conhecida em Kiev", concluiu.
- Steve Witkoff viajará à Turquia na quarta-feira (19) onde se encontrará com Zelensky para tentar "ressuscitar" as negociações de paz, de acordo com uma fonte turca citada pela Reuters.
