
'Primeiro ex-funcionário do McDonald's na presidência': Trump ironiza Kamala Harris

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump participou na segunda-feira (17) da McDonald's Impact Summit, onde se apresentou como "o primeiro ex-fritador da rede de fast-food a chegar à presidência do país".

No evento, o republicano fez duras críticas à ex-vice-presidente Kamala Harris, sua rival nas eleições de 2024, questionando publicamente a veracidade de seu suposto histórico de trabalho na empresa.
"Fiquei lá por uns 30 minutos, e isso foi 30 minutos a mais do que a Kamala ficou, apesar do trabalho dela no McDonald's não ter ido muito bem", disse o presidente, rindo. Ele também agradeceu ao funcionário do McDonald's que desmentiu as alegações da ex-vice-presidente de que ela havia trabalhado na empresa enquanto estudava na universidade na década de 1980.
Durante a campanha eleitoral, Trump afirmou que vários restaurantes do McDonald's negaram conhecer Harris ou que ela alguma vez tivesse trabalhado lá. A retórica foi tão longe que o então candidato republicano visitou um McDonald's na Pensilvânia, fritando batatas e atendendo clientes.
