Uma aluna do 6º ano em Vasai, estado de Maharashtra, na Índia, morreu após ser punida com exercícios físicos ao chegar atrasada na escola que frequentava, informou nesta segunda-feira (17) o The Times of India.
Segundo relatos, a menina de 13 anos, identificada como Kajal Gaud, morreu após ter sido obrigada por uma professora a fazer 100 abdominais com sua mochila nas costas, por ter chegado dez minutos atrasada à aula.
A mãe de Kajal relatou que, após voltar para casa, a menor sentiu uma forte dor na região lombar, que posteriormente piorou. Ela foi internada no hospital local e depois levada para outra instituição, antes de ser finalmente transferida para o Hospital JJ de Mumbai ao ter sua situação agravada. Ela faleceu na sexta-feira (14) enquanto estava internada, uma semana após receber a punição na escola.
Asma e problemas respiratórios
A família culpou a professora e a escola pela morte, enquanto a polícia local registrou o caso como morte acidental e aguarda os resultados da autópsia antes de tomar as medidas legais. Kajal sofria de asma e problemas respiratórios, o que pode ter agravado os efeitos da punição física.
Após o incidente, membros do partido Maharashtra Navnirman Sena (MNS) fecharam a escola e exigiram que fossem apresentadas queixas criminais contra os autores da situação. As autoridades locais de educação indicaram que estão recolhendo informações e avaliando possíveis sanções. A escola também dava aulas para níveis superiores sem autorização oficial, o que é uma prática considerada ilegal.