Notícias

Traficante brasileiro é preso em condomínio de luxo em Portugal

O detido será levado a um tribunal de Lisboa para que se determine o grau de prisão preventiva antes da extradição.
Traficante brasileiro é preso em condomínio de luxo em PortugalGettyimages.ru / Andrea Pistolesi

Ygor Daniel Zago, conhecido como "Hulk", foi preso pela polícia portuguesa em um condomínio de luxo em Cascais, informou o jornal O Globo nesta segunda-feira (17). Ele figurava na lista de procurados internacionais e aguardava o resultado de seu recurso contra uma sentença de 29 anos de prisão imposta no Brasil por tráfico internacional de drogas.

A prisão de ''Hulk'' foi baseada em mandados expedidos pelas autoridades brasileiras por crimes relacionados ao crime organizado, corrupção e lavagem de dinheiro.

Hulk, de 44 anos, levava uma vida luxuosa em uma das regiões mais nobres de Portugal. A investigação revelou indícios de lavagem de dinheiro, incluindo fundos ilícitos em contas bancárias e diversos carros de luxo registrados em seu nome.

A polícia judiciária afirmou que ele pode pegar até 12 anos de prisão. Além do tráfico de drogas, Hulk é suspeito de liderar um esquema de contrabando de combustível adulterado com metanol descoberto em 2023. Após sua prisão, ele foi levado a um tribunal de Lisboa onde irá permanecer em custódia aguardando sua extradição para o Brasil.