O presidente dos EUA, Donald Trump, instou neste domingo (16) os republicanos da Câmara a votarem pela divulgação de documentos relacionados ao caso Jeffrey Epstein, alegando que a atenção dada ao assunto é, na verdade, uma "armadilha" política armada pelos democratas.
"Os republicanos da Câmara devem votar pela divulgação dos arquivos de Epstein porque não temos nada a esconder", escreveu Trump em sua rede Truth Social.
O mandatário acrescentou que é hora de superar "essa farsa democrata perpetrada por lunáticos da esquerda radical para desviar a atenção do grande sucesso do Partido Republicano, incluindo nossa recente vitória sobre a paralisação do governo democrata".
'Maldição para os democratas'
Trump enfatizou que sua principal preocupação é que os republicanos voltem a se concentrar em suas "conquistas sem precedentes", afirmando: "Tudo o que me importa é que os republicanos voltem ao assunto principal".
Entre as conquistas, ele destacou a economia e sua vitória na redução da inflação "do nível mais alto da história para praticamente zero", a implementação de "cortes de impostos históricos" e a garantia de "trilhões de dólares em investimentos nos Estados Unidos".
Questionando o momento das investigações, o presidente afirmou: "Ninguém se importava com Jeffrey Epstein enquanto ele estava vivo, e se os democratas tivessem alguma coisa, teriam divulgado antes de nossa vitória esmagadora nas eleições". Ele alegou que o caso Epstein é, na verdade, uma "maldição para os democratas" e alertou que alguns republicanos estão sendo "usados" ao dar atenção a ele.