
Rússia faz poderoso ataque aéreo contra alvos ucranianos

Na madrugada desta sexta-feira (14), as forças armadas russas lançaram um ataque massivo com mísseis de longo alcance contra instalações do complexo militar-industrial ucraniano e a infraestrutura energética que as abastece.

O Ministério da Defesa russo declarou que a ofensiva foi realizada "em resposta a ataques terroristas ucranianos contra alvos civis na Rússia".
O ataque utilizou, entre outros armamentos, os mísseis hipersônicos Kinzhal, que são capazes de atingir velocidades 10 vezes superiores à velocidade do som e de realizar manobras ao longo de sua trajetória carregando ogivas com peso aproximado de 500 quilos. Drones de combate também foram utilizados.
Na noite passada, o regime de Kiev lançou um ataque massivo de drones contra a região de Krasnodar, no sul da Rússia. O governador local, Veniamin Kondratiev, relatou danos a uma refinaria de petróleo, quatro complexos residenciais e duas casas particulares em Novorossiysk, além de uma embarcação civil no porto da cidade, onde três tripulantes ficaram feridos.
Um homem foi hospitalizado após destroços de um dos drones atingirem seu apartamento em um dos prédios danificados no ataque. Segundo o Ministério da Defesa, 66 drones ucranianos foram abatidos durante a noite em Krasnodar e outros 59 sobre o Mar Negro.
SAIBA TUDO SOBRE O 'KINZHAL', A "ADAGA AÉREA" RUSSA CAPAZ DE DERROTAR QUALQUER SISTEMA DE DEFESA, NESTE ARTIGO.
