Notícias

Abelha do demônio é encontrada na Austrália

Segundo os pesquisadores, a aparência singular da abelha – particularmente os chifres no rosto – inspirou o nome "lucifer", em referência ao visual peculiar e quase infernal do inseto.
Abelha do demônio é encontrada na AustráliaCurtin University

Durante os estudos sobre uma flor silvestre, pesquisadores australianos descobriram uma nova espécie de abelha. O inseto foi batizado de "Lucifer" por conta dos pequenos chifres em formato diabólico.

As informações foram divulgadas na terça-feira (11) pela Universidade Curtin.

A Megachile lucifer foi identificada na região de Goldfields, no oeste da Austrália, enquanto cientistas analisavam uma flor silvestre em risco crítico de extinção.

Segundo os cientistas, a aparência incomum da abelha — especialmente os chifres no rosto — inspirou o nome "lucifer", pelo visual quase “infernal”.

"A fêmea tinha esses chifres incríveis no rosto. Ao escrever a descrição da nova espécie, eu estava assistindo à série Lucifer da Netflix na época, e o nome simplesmente se encaixou perfeitamente. Também sou uma grande fã do personagem Lucifer da Netflix, então foi uma decisão óbvia", disse a ecóloga de abelhas Kit Prendergast, da Universidade Curtin.

Os cientistas explicam que os chifres são encontrados apenas nas fêmeas, diferentemente da maioria das estruturas ou ornamentações sexuais observadas em outras espécies.