Menina de 4 anos morre após explosão de celular no Peru

A irmã da criança, de 7 anos de idade, está em estado grave, com queimaduras de primeiro e segundo graus causadas pelo incêndio iniciado pela explosão do dispositivo.

Uma menina de quatro anos morreu na província de Arequipa, no sul do Peru, depois que um telefone celular explodiu na noite de quarta-feira e incendiou sua casa.

De acordo com a imprensa local, a irmã mais velha da falecida, de 7 anos, ficou gravemente ferida e sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus. Os fatos ocorreram no distrito de Cayma, e o telefone celular explodiu enquanto estava sendo carregado.

Antes da menina vir a óbito, ela foi levada com sua irmã a três centros de saúde diferentes. Elas chegaram primeiro ao Hospital EsSalud Yanahuara, mas foram evacuadas para o Hospital Honorio Delgado. Depois, nas primeiras horas da manhã, foram levadas para o Hospital Carlos Alberto Seguín Escobedo.

A menor morreu durante a última transferência. Ao chegarem ao centro de saúde, descobriram que a menina havia sofrido queimaduras de terceiro grau em 80% do corpo. Sua irmã, por sua vez, segue em estado crítico na sala de emergência.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal (Divincri) para determinar as causas exatas do incidente, de acordo com a imprensa peruana.

De acordo com os pais das crianças, suas filhas não receberam o devido atendimento em razão da transferência entre os diferentes hospitais.