Caracas agradece à Duma Estatal Russa por condenar presença militar dos EUA no Caribe

'A Venezuela valoriza profundamente a firme solidariedade da Rússia na defesa da nossa soberania', afirmou o chanceler da Venezuela.

O governo da Venezuela agradeceu nesta terça-feira (11) à Duma Estatal da Rússia por seu apelo à comunidade internacional, aos parlamentos e ao sistema das Nações Unidas por condenar o aumento da presença militar dos Estados Unidos no Mar do Caribe.

O agradecimento foi expresso pelo ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, através do Telegram, onde também agradeceu à Rússia por alertar internacionalmente sobre "as ameaças dirigidas contra a Venezuela e os ataques contra embarcações, que foram classificados como execuções extrajudiciais por especialistas da ONU".

"A Venezuela valoriza profundamente a firme solidariedade da Rússia na defesa de nossa soberania", acrescentou o diplomata em nome do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que advertiu na segunda-feira (10) aos EUA que qualquer tipo de ataque armado contra seu país receberá uma resposta categórica tanto da Força Armada Nacional Bolivariana quanto do povo venezuelano, organizado em milícias e comitês de diversos tipos.

Agressões por parte dos EUA