Notícias

Rússia frustra tentativa ucraniana de romper cerco a cidade estratégica

Na operação fracassada, as forças ucranianas perderam até 60 soldados e 16 peças de armamento e equipamentos militares.
Rússia frustra tentativa ucraniana de romper cerco a cidade estratégicaSputnik / Stanislav Krasilnikov

Tropas ucranianas tentaram romper o cerco ao sul da cidade de Kupiansk, na província de Kharkov, para socorrer suas unidades, informou nesta terça-feira (11) o Ministério da Defesa da Rússia.

"O inimigo continua tentando romper o cerco para chegar até as unidades cercadas", declarou o órgão, destacando que a tentativa foi frustrada pelas forças russas.

De acordo com o ministério, as tropas ucranianas perderam na operação fracassada até 60 soldados, 16 peças de armamento e equipamentos militares, incluindo cinco veículos blindados de combate, uma estação de radar de contra-artilharia, três estações de guerra eletrônica e cinco caminhonetes.

As unidades de assalto do 6º Exército russo do agrupamento de tropas Zapad ('Oeste') continuaram eliminando o grupo inimigo cercado perto de Kupiansk, libertando completamente a porção oriental da cidade. "No total, as baixas inimigas na área de atuação do agrupamento de tropas Zapad já passam de mais de 220 militares, 7 veículos blindados de combate e 16 veículos. Foram destruídos 4 depósitos de munições e 8 estações de guerra eletrônica e contra-artilharia", detalharam as autoridades.