Rússia ataca infraestrutura ucraniana usada pelo exército

Soldados russos ainda libertaram a parte leste da cidade de Kupiansk, localizada na província de Kharkov, bem como a retomada da cidade de Novouspenskoye, na província de Zaporozhie.

As Forças Armadas da Rússia danificaram à infraestrutura de transporte ucraniana utilizada pelas Forças Armadas da Ucrânia, anunciou o Ministério da Defesa russo nesta terça-feira (11).

Os ataques foram feitos com aviação tática, drones de combate, tropas de mísseis e artilharia, e também foram direcionados contra locais de armazenamento de drones ucranianos e pontos de implantação temporária de formações armadas adversárias, bem como mercenários estrangeiros que lutam ao lado do regime de Kiev, em um total de 140 zonas.

O Ministério da Defesa destacou a completa libertação da parte leste da cidade de Kupiansk, localizada na província de Kharkov, bem como a retomada da cidade de Novouspenskoye, na província de Zaporozhie.

Militares russos frustraram uma tentativa das tropas ucranianas de romper o cerco ao sul de Kupiansk para alcançar suas unidades bloqueadas.

Segundo o ministério, as tropas de Kiev perderam até 60 soldados, 16 peças de armamento e equipamentos militares na operação fracassada, incluindo cinco veículos blindados de combate, uma estação de radar de contrabateria, três estações de guerra eletrônica e cinco caminhonetes.