'A única maneira de se dar bem com a China é negociar a partir de uma posição de força', afirma Trump

O presidente norte-americano afirmou ainda que os Estados Unidos possuem "um poder tremendo, graças às tarifas".

O presidente dos EUA, Donald Trump, reafirmou sua política de linha dura em relação à China, destacando o papel das tarifas como um importante instrumento de poder econômico e diplomático.

"No meu primeiro mandato, arrecadei centenas de bilhões de dólares em tarifas. Impus tarifas à China muito cedo... Me dou muito bem com o presidente Xi, me dou muito bem com a China, mas a única maneira de se dar bem com a China é negociar a partir de uma posição de força", afirmou Trump em uma entrevista à Fox News com Laura Ingraham, nesta terça-feira (11).

Trump argumentou que as medidas comerciais adotadas durante seu governo fortaleceram a posição internacional dos Estados Unidos.

O presidente norte-americano afirmou que o país possui "um poder tremendo, graças às tarifas". O presidente também destacou a superioridade das capacidades militares americanas diante dos avanços tecnológicos de Pequim. "Eles têm muitos mísseis, mas nós também temos muitos mísseis... e eles não querem se meter conosco", alertou Trump.

QUAIS SÃO AS GUERRAS COMERCIAIS DA ERA TRUMP E SEUS OBJETIVOS? SAIBA MAIS EM NOSSO ARTIGO.