As Forças Armadas da Rússia lançaram na noite passada um ataque com armas de alta precisão, incluindo mísseis Kinzhal e drones, informou o Ministério da Defesa russo. A operação foi feita em resposta aos ataques terroristas da Ucrânia contra alvos civis no território da Rússia, destacou o órgão.
Foram atingidos aeroportos militares, um centro de inteligência radioeletrônica e radiotécnica do Exército ucraniano, um depósito de mísseis para o sistema de lançamento múltiplo de foguetes Olja, bem como oficinas de montagem e locais de armazenamento de drones de longo alcance.
"Os objetivos do ataque foram alcançados; todos os alvos designados foram destruídos", conclui o comunicado do Ministério da Defesa russo.
O ministério informou que as tropas russas libertaram as localidades de Sladkoe e Novoe, na província de Zaporozhie, e a aldeia de Gnatovka, na República Popular de Donetsk.
Avanços na frente
Durante o último dia de combates, as forças russas avançaram ao longo da linha da frente. Na cidade sitiada de Krasnoarmeisk (conhecida na Ucrânia como Pokrovsk), na República Popular de Donetsk, as tropas de assalto russas continuam a realizar ativamente ofensivas em vários distritos do noroeste e leste do distrito central, bem como a limpeza do território na zona industrial ocidental.
"Nas últimas 24 horas, 244 edifícios foram libertados", detalha o comunicado do Ministério da Defesa russo.
Além disso, com o uso de aviação operacional-tática, drones de ataque, mísseis e artilharia, vários pontos de posicionamento temporário das formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros foram destruídos em 136 distritos.
Além disso, nas últimas 24 horas, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram seis projéteis do sistema de lançamento múltiplo de foguetes HIMARS, de fabricação americana, e 124 drones do tipo avião. Enquanto isso, a Frota do Mar Negro da Rússia destruiu quatro embarcações não tripuladas ucranianas na parte nordeste do Mar Negro.