Tropas russas libertam três vilarejos das tropas ucranianas

A ofensiva das tropas russas ocorreu no território da região de Zaporozhie e da República Popular de Donetsk.

Tropas russas libertaram as aldeias de Sladkoe e Novoye, na região de Zaporozhie, bem como a aldeia de Gnatovka, na República Popular de Donetsk, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta segunda-feira (10).

"Unidades do agrupamento de tropas Vostok ('Leste') continuaram avançando em direção ao interior das defesas inimigas. As vilas de Novoye e Sladkoe, na região de Zaporozhie, foram libertadas", diz o comunicado. Já Gnatovka foi libertada em meio a combates com tropas ucranianas sitiadas perto de Krasnoarmeisk.

As Forças Armadas Russas realizaram um ataque coordenado contra posições ucranianas utilizando armamento de precisão, incluindo mísseis Kinzhal e drones de combate. A operação foi realizada em resposta a ataques de terroristas ucranianos contra alvos civis na Rússia, afirmou o Ministério da Defesa.

A operação atingiu bases aéreas, um centro de inteligência eletrônica das Forças Armadas da Ucrânia, um depósito de lançadores múltiplos de foguetes 'Vilkhá', além de fábricas de montagem e depósitos de drones de longo alcance.