Adolescente de 14 anos e idoso de 83 estão entre vítimas do ciclone no PR

O Governo Federal mobilizou forças para prestar auxílio à população e às equipes do governo paranaense.

No início da tarde deste sábado (8), as autoridades do Paraná confirmaram ao portal g1 os nomes das seis vítimas do forte ciclone que atingiu os municípios de Rio Bonito do Iguaçu e Guarapuava no dia anterior. São elas:

Com a exceção de Jose Neri Geremias, natural de Guarapuava, todas as outras vítimas são de Rio Bonito do Iguaçu, cidade mais afetada pela passagem do ciclone.

À publicação, a família de Julia contou que ela receberia o sacramento da Crisma neste sábado e que todos planejavam um churrasco para comemorar.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias no estado em memória das vítimas.

Mobilização federal

Nas últimas horas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou seu "profundo sentimento a todas as famílias que perderam entes queridos" na tragédia, que, segundo a imprensa brasileira, deixou mais de 700 feridos além das seis mortes confirmadas.

"Uma equipe liderada pela ministra Gleisi Hoffmann, composta pelos Ministérios da Saúde e da Integração e Desenvolvimento Regional, está se deslocando para a região. Técnicos da Defesa Civil Nacional especializados em ajuda humanitária e reconstrução já estão a caminho das cidades, e profissionais da Força Nacional do SUS prestarão auxílio à população e às equipes do governo paranaense envolvidas no resgate e no auxílio às vítimas", informou o presidente.