Uma mulher de 40 anos, identificada pelo pseudônimo de Tingting, foi internada no hospital depois que sua pele começou a apresentar enormes estrias cuja aparência lembra os padrões de escamas de cobra, informou a mídia local SCMP na quinta-feira (6).
Os primeiros sinais do problema surgiram há cerca de dez anos quando manchas vermelhas acompanhadas de coceira começaram a aparecer em sua perna. Em vez de buscar ajuda médica convencional, Tingting decidiu usar um creme que alegadamente seguia os princípios da medicina tradicional chinesa e estava em alta nas redes sociais.
O tratamento ofereceu algum alívio temporário, mas os sintomas na pele continuaram. Além das escamas, a paciente apresentou inchaço nos membros inferiores, náuseas frequentes, vômitos e dormência nas mãos. A paciente também sofre de sobrepeso e de pressão alta.
Após ser internada, Tingting recebeu o cuidado necessário e sua condição melhorou gradualmente. O médico responsável explicou que o creme continha esteroides que, embora suprimissem a dor, criavam dependência e não tratavam efetivamente a verdadeira causa do problema.