Notícias

Rússia destrói complexo militar e de infraestrutura energética da Ucrânia com armas de alta precisão

Os ataques foram lançados em resposta a ações terroristas perpetradas por Kiev contra alvos civis em território russo.
Rússia destrói complexo militar e de infraestrutura energética da Ucrânia com armas de alta precisãoMinistério de Defesa da Federação da Rússia

As Forças Armadas Russas lançaram sete ataques coordenados com armas de alta precisão e drones de combate contra instalações da indústria militar e alvos da rede de gás e energia que operavam para manter o Exército ucraniano, anunciou o Ministério da Defesa russo nesta sexta-feira (7).

Segundo o ministério, entre 1º e 7 de novembro, o Exército russo, em resposta a ataques terroristas ucranianos contra alvos civis em seu território, lançou sete ataques coordenados que também visaram a infraestrutura de transporte usada pelas Forças Armadas ucranianas, bases aéreas, oficinas de reparo de armas e equipamentos militares, oficinas de montagem, locais de armazenamento e lançamento de drones de combate, bem como pontos de mobilização temporária das forças armadas ucranianas e mercenários estrangeiros.

Na cidade de Krasnoarmeisk, na República Popular de Donetsk, as tropas russas continuam destruindo formações do Exército ucraniano que encontram-se cercadas. Além disso, uma operação para expulsar combatentes ucranianos está em andamento nos vilarejos de Gnatovka e Rog, com 45 edifícios sendo libertados nas últimas 24 horas.

As unidades do agrupamento de tropas Centro ('Tsentr') repeliram 11 ataques ucranianos lançados da localidade de Grishino, na República Popular de Donetsk. No total, durante a semana, as forças ucranianas realizaram 45 tentativas de romper o cerco do grupo cercado em Krasnoarmeisk.

Durante a semana, unidades do agrupamento de tropas Vostok ("Leste") continuaram avançando em direção às defesas inimigas e concluíram a libertação da vila de Uspenovka, na província de Zaporozhie.

Perto da cidade de Kupiansk, na província de Kharkov, grupos de assalto continuam eliminando tropas ucranianas cercadas. Além disso, estavam em andamento operações para expulsar grupos inimigos nas áreas próximas.

Ao longo da semana, sistemas de defesa aérea abateram 17 bombas guiadas, 13 mísseis do sistema de lançamento múltiplo HIMARS de fabricação americana e 1.497 drones. Simultaneamente, as forças da Frota do Mar Negro destruíram sete embarcações não tripuladas ucranianas.

Desde o início da operação militar especial, foram destruídos um total de 668 aeronaves, 283 helicópteros, 95.376 veículos aéreos não tripulados, 635 sistemas de defesa aérea, 25.889 tanques e outros veículos blindados, 1.609 veículos de combate com sistemas de lançamento de foguetes, 31.134 peças de artilharia de campanha e morteiros e 46.064 unidades de veículos militares especiais.