
VÍDEO: secretário de Guerra dos EUA anuncia outro ataque mortal contra 'narcobarco'

O secretário de Guerra dos EUA, Pete Hegseth, anunciou nesta sexta-feira (7) mais um ataque mortal contra uma embarcação no Caribe, deixando três mortos.
"Hoje, sob ordens do presidente Trump, o Departamento de Guerra realizou um ataque cinético letal contra uma embarcação operada por uma organização terrorista designada", escreveu Hegseth em sua conta no Twitter.
⚡⚡"Los mataremos": Hegseth anuncia otro ataque mortal contra una 'narcolancha'SEPA MÁS: https://t.co/QgTP5QNDZgpic.twitter.com/uMxvfQu18f
— Sepa Más (@Sepa_mass) November 7, 2025
Segundo Hegseth, a embarcação "traficava narcóticos no Caribe e foi atacada em águas internacionais".
"Nenhum membro das forças americanas ficou ferido no ataque, e três narcoterroristas do sexo masculino — que estavam a bordo da embarcação — foram mortos", acrescentou.

Nos últimos meses, Washington lançou uma série de ataques contra pequenas embarcações no Caribe e no Pacífico, como parte de uma suposta campanha contra o narcotráfico.
Essas operações — realizadas sob a doutrina do "narcoterrorismo" — foram descritas por organizações de direitos humanos e especialistas em direito internacional como "execuções extrajudiciais', argumentando que são realizadas sem julgamentos, sem supervisão judicial e fora de qualquer mandato da ONU.
A Venezuela classificou as ações e a pressão exercidas por Washington como um ato de agressão, questionando o verdadeiro propósito das operações.
Essa posição também foi adotada pelo Representante Permanente da Rússia nas Nações Unidas, Vasily Nebenzia, que declarou em uma reunião do Conselho de Segurança que as ações dos EUA no Caribe não são exercícios militares comuns, mas sim uma "campanha flagrante de pressão política, militar e psicológica contra o governo de um Estado independente".
