Notícias

Singapura punirá golpistas digitais com açoitamento

A nova lei mira membros de redes criminosas e recrutadores, bem como aqueles que os assistem, além de laranjas que fornecem contas bancárias, cartões SIM ou credenciais do sistema de identidade digital do país.
Singapura punirá golpistas digitais com açoitamentoRedes sociais

O Parlamento de Singapura aprovou na terça-feira (4) uma lei segundo a qual os fraudadores digitais receberão punição corporal de 6 a 24 chicotadas com vara dependendo da gravidade do crime cometido, de acordo com relatos da mídia local.

A nova legislação mira membros de redes criminosas e recrutadores, bem como aqueles que os assistem, além de laranjas que fornecem suas contas bancárias, cartões SIM ou credenciais do sistema de identidade digital SingPass.

Durante a segunda leitura, Sim Ann, ministra de Estado Sênior para Assuntos Internos e Externos, afirmou que os golpes são, de longe, o tipo de crime mais comum no país, representando 60% de todas as ocorrências registradas.

A esse respeito, ela indicou que, entre 2020 e o primeiro semestre de 2025, aproximadamente 190 mil casos foram registrados em Singapura, com prejuízos que chegam a cerca de US$ 3,7 bilhões.