
Ucrânia ataca subestação elétrica na província russa de Kursk

As Forças Armadas da Ucrânia atacaram uma subestação elétrica na cidade de Rylsk, na região de Kursk, na Rússia, informou o governador local, Alexander Khinshtein, nesta quinta-feira (6).

"Como resultado do ataque, a sala de caldeiras e o transformador foram temporariamente desativados: sete prédios, habitados por aproximadamente 150 pessoas, ficaram sem aquecimento; e outros 90 prédios, sem eletricidade", escreveu.
Khinshtein acrescentou que as equipes de emergência repararam rapidamente todos os danos, restabelecendo os serviços aos moradores: "O inimigo está atacando deliberadamente a infraestrutura civil, tentando privar a população de eletricidade e aquecimento com a aproximação do frio. Peço aos nossos moradores que mantenham a calma: estamos juntos, unidos", declarou o governador.
Nesta quinta-feira, a Rússia atacou instalações de infraestrutura de energia e transporte na Ucrânia que operam para sustentar as Forças Armadas da Ucrânia. O país tem repetidamente explicado que suas ações são uma resposta aos ataques terroristas ucranianos contra instalações civis na Rússia.
