Notícias

Soldados de elite ucranianos são mortos em cerimônia de condecoração, informa mídia britânica

O jornalista ucraniano Dmitry Sviatnenko relatou nas redes sociais que seu irmão, Vladimir, experiente operador de drones, morreu no ataque.
Soldados de elite ucranianos são mortos em cerimônia de condecoração, informa mídia britânicaGettyimages.ru / Kay Nietfeld /

Vários soldados de elite ucranianos foram mortos e outros feridos durante uma cerimônia de entrega de medalhas, quando mísseis russos atingiram o local na província de Dnepropetrovsk no último sábado (1), informou o jornal The Telegraph na terça-feira (4).

O número de vítimas, confirmado pelo Grupo de Operações Leste e pelo 30º Corpo de Fuzileiros Navais, ainda não foi divulgado, segundo o jornal britânico.

O jornalista ucraniano Dmitry Sviatnenko relatou nas redes sociais que seu irmão, Vladimir, experiente operador de drones, morreu no ataque.

"Os russos o mataram. Mas não no campo de batalha. Na retaguarda. Reuniram ele e seus camaradas no pátio para condecorá-los. Reuniram os melhores. Os melhores pilotos e soldados de infantaria da brigada. Por ordens. Em campo aberto. Caíram bombas. A história de negligência (ou não negligência) se repetiu", escreveu.

As autoridades iniciaram uma investigação sobre o incidente, reconhecendo a possibilidade de negligência do comando.