Rússia ataca alvos de infraestrutura de energia e transporte da Ucrânia

As ações da Rússia vêm como resposta aos ataques terroristas do regime de Kiev contra instalações civis em território russo.

Tropas russas atacaram instalações de infraestrutura de energia e transporte na Ucrânia que operam em benefício das Forças Armadas ucranianas, informou o Ministério da Defesa nesta quinta-feira (6).

"Instalações de infraestrutura de energia e transporte que apoiam as atividades das Forças Armadas da Ucrânia, locais de armazenamento e preparação para o lançamento de drones de ataque de longo alcance, bem como pontos de mobilização temporária para as Forças Armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 149 distritos, foram destruídas", diz o relatório diário do ministério.

Os ataques contra o complexo militar-industrial ucraniano estão sendo realizados em resposta a ataques terroristas ucranianos contra instalações civis na Rússia, esclareceu o ministério. 

Hoje, um civil russo de 48 anos morreu em consequência de um ataque de drone ucraniano contra um prédio residencial de 24 andares na cidade de Volgogrado, segundo informou o governador local, Andrey Bocharov.