Um dos motoristas da comitiva da atriz norte-americana Angelina Jolie, que visitou a cidade de Kherson na quarta-feira (5), foi levado a um centro de recrutamento, confirmou o Comando das Forças Terrestres da Ucrânia à agência UNIAN.
O episódio ocorreu na terça-feira (4), em um posto de controle na província de Nikolaev, vizinha a Kherson, quando recrutadores verificaram os documentos dos membros da comitiva.
O motorista, cidadão ucraniano, não possuía os documentos exigidos e foi conduzido ao centro de mobilização, onde se apurou que era oficial da reserva sem isenção de mobilização.
O Comando afirmou que a comitiva "permaneceu próxima" enquanto a situação era esclarecida e que, em seguida, a atriz seguiu viagem.
O centro de recrutamento informou ao portal Politico que o motorista recebeu ordem para participar de um curso de reaprendizagem militar. Não está claro se ele foi imediatamente encaminhado.
Segundo o portal, Jolie não notificou o governo ucraniano sobre a visita.
Nas redes sociais circula um vídeo de uma câmera de vigilância que mostra Jolie aparentemente no centro de recrutamento.