VÍDEO: motorista da comitiva de Angelina Jolie é sequestrado por recrutadores ucranianos

Um dos motoristas da comitiva da atriz norte-americana Angelina Jolie, que visitou a cidade de Kherson na quarta-feira (5), foi levado a um centro de recrutamento, confirmou o Comando das Forças Terrestres da Ucrânia à agência UNIAN.
CCTV records Angelina Jolie inside a Ukrainian forced recruitment center trying to get her bodyguard released. The actor has said nothing about the Kiev regimes abduction, beating and murder of thousands for the meat grinder, Her bodyguard is special pic.twitter.com/nhuFFjuBDY
— Chay Bowes (@BowesChay) November 5, 2025
O episódio ocorreu na terça-feira (4), em um posto de controle na província de Nikolaev, vizinha a Kherson, quando recrutadores verificaram os documentos dos membros da comitiva.
O motorista, cidadão ucraniano, não possuía os documentos exigidos e foi conduzido ao centro de mobilização, onde se apurou que era oficial da reserva sem isenção de mobilização.
O Comando afirmou que a comitiva "permaneceu próxima" enquanto a situação era esclarecida e que, em seguida, a atriz seguiu viagem.
O centro de recrutamento informou ao portal Politico que o motorista recebeu ordem para participar de um curso de reaprendizagem militar. Não está claro se ele foi imediatamente encaminhado.
Segundo o portal, Jolie não notificou o governo ucraniano sobre a visita.
Nas redes sociais circula um vídeo de uma câmera de vigilância que mostra Jolie aparentemente no centro de recrutamento.
