Notícias

Vídeo mostra presidente do México sendo assediada durante evento público

O agressor abraçou Claudia Sheinbaum por trás e chegou a tocar indevidamente os seios da presidente.
Vídeo mostra presidente do México sendo assediada durante evento públicoredes sociais

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, foi vítima de assédio sexual na terça-feira (4) em um evento público no Zócalo, na capital mexicana. O vídeo circulado nas redes sociais mostra um homem desconhecido se aproximando da presidente por trás, em um gesto de intimidade inadequada.

O agressor abraçou Sheinbaum pelas costas e levou as mãos aos seus seios. Ao perceber a investida, a presidente afastou as mãos do homem e manteve a compostura, dirigindo um sorriso ao agressor.

Nesse momento, a equipe de segurança interveio para conter o agressor. Sheinbaum manteve a calma e, sorrindo, disse a um de seus seguranças: "Não se preocupe".

Quem é o agressor?

A prefeita da Cidade do México, Clara Brugada, informou que o homem foi preso da noite de terça-feira (4).

"Vamos proceder de acordo com a lei. Hoje reafirmamos nosso compromisso com a tolerância zero à violência contra as mulheres. O assédio não tem lugar nesta cidade. Se uma de nós for atacada, todas somos atacadas", escreveu Brugada em uma mensagem no X.

A revista Proceso teve acesso ao boletim de ocorrência, que identifica o homem como Uriel Rivera Martínez e o descreve como "magro, com 1,60 metro de altura, pele morena e cabelo preto curto".

O jornalista Carlos Jiménez, por sua vez, publicou em suas redes sociais a foto do agressor.