
Bolsa brasileira quebra recorde histórico ao superar 150 mil pontos pela primeira vez

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores do Brasil, registra valorização nesta segunda-feira (3), atingindo pela primeira vez a marca histórica de 150 mil pontos. Por volta das 12h35, o índice atingia 150.570,10 pontos.
O dólar norte-americano registrou queda, sendo comercializado a R$5,37 no mesmo horário.
Segundo a imprensa especializada, se destacam entre as altas as ações da Petrobras, que subiram 2% após o anúncio do Programa de Desligamento Voluntário (PDV), e do Banco Bradesco SA, que registrou valorização de 2,26%.

Nesse cenário, a XP Investimentos ressaltou em relatório que o desempenho positivo das ações brasileiras reflete uma tendência regional, em que mercados emergentes e latino-americanos atraem otimismo de investidores estrangeiros diante da fraqueza do dólar e do ciclo de cortes de juros conduzido pelo Federal Reserve dos Estados Unidos.
"No acumulado do ano, o MSCI EM sobe 33,6%, enquanto o MSCI LatAm avança 45,0%. Em contrapartida, o S&P 500 e o Nasdaq apresentam performance inferior, com altas de 16,3% e 23,1%, respectivamente", observa-se no documento, acessado pelo portal InfoMoney.
