Um ataque conduzido por um drone ucraniano contra a cidade de Valuyki, na província russa de Belgorod, resultou na morte de uma mulher e deixou três pessoas feridas neste domingo (2), de acordo com o governador local Vyacheslav Gladkov.
O caso ocorre em meio a relatos de intensos ataques com drones na região. Em uma publicação feita em seu canal no Telegram, Gladkov confirmou o óbito.
"Uma mulher estava em estado extremamente grave. Os médicos fizeram tudo para salvar sua vida, mas, apesar de todos os esforços, não foi possível salvá-la", escreveu o governador.
Gladkov acrescentou que outras duas mulheres e um homem ficaram feridos pela onda explosiva e por estilhaços, sendo que uma das feridas permanece hospitalizada em estado grave.
O Ministério da Defesa da Rússia informou que as forças de defesa aérea interceptaram e destruíram 164 drones ucranianos do tipo aeronave durante a noite de 1º para 2 de novembro sobre várias regiões civis do país.
Em resposta aos ataques contra alvos civis russos, conforme relatado pela pasta, as tropas russas atingiram em múltiplas ocasiões alvos do complexo industrial-militar e da infraestrutura energética ucraniana.