O chefe do Pentágono, Pete Hegseth, lançou um ultimato à Nigéria em meio às ameaças de Donald Trump de enviar tropas se o país não proteger a população cristã.
"O assassinato de cristãos inocentes na Nigéria — e em qualquer outro lugar — deve acabar imediatamente. O Departamento de Guerra está se preparando para agir", escreveu ele no X no sábado (1).
"Ou o governo nigeriano protege os cristãos, ou mataremos os terroristas islâmicos que estão cometendo essas atrocidades horríveis", acrescentou.
Ameaças de Trump
Anteriormente, Trump ordenou ao Pentágono que se preparasse para um ataque caso as autoridades nigerianas não tomassem medidas.
"Se o governo nigeriano continuar permitindo o assassinato de cristãos, os Estados Unidos suspenderão imediatamente toda a ajuda e assistência à Nigéria e poderão entrar nesse país, agora desonrado, com todas as armas em punho, para aniquilar completamente os terroristas islâmicos que cometem essas atrocidades horríveis", escreveu ele no Truth Social.
"Se atacarmos, será rápido, brutal e contundente, assim como os terroristas atacam nossos amados cristãos!", afirmou, alertando as autoridades nigerianas que devem "agir rapidamente".