Notícias

Frota do Mar Negro destrói seis lanchas ucranianas não tripuladas

Além disso, os sistemas de defesa antiaérea interceptaram 283 drones do tipo avião, entre outras ameaças.
Frota do Mar Negro destrói seis lanchas ucranianas não tripuladasSputnik / Ministério da Defesa da Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia informou neste domingo (2) que a Frota do Mar Negro destruiu seis embarcações não tripuladas ucranianas.

"As forças da Frota do Mar Negro destruíram seis embarcações não tripuladas no noroeste do Mar Negro. Os sistemas de defesa aérea abateram quatro bombas guiadas, quatro foguetes de lançamento múltiplo HIMARS de fabricação americana e 283 veículos aéreos não tripulados do tipo avião", diz o comunicado.

No mesmo dia, o órgão informou que as Forças Armadas russas frustraram uma tentativa dos soldados ucranianos de romper o cerco nas proximidades da localidade de Kupiansk-Uzlovoy, onde estão presos cerca de 5.000 soldados do regime de Kiev. Foi informado que 14 militares ucranianos foram eliminados e três caminhonetes e dois quadriciclos foram destruídos.

  • Nesta semana, o Ministério da Defesa da Rússia informou que as tropas continuam avançando e fechando o cerco ao inimigo, revelando que um grupo de militares ucranianos comunicou sua disposição de se render em troca de garantias.
  • No sábado (1), militares ucranianos, cercados pelo Exército russo em Krasnoarmeisk, começaram a se render. Dois deles descreveram ao Ministério da Defesa da Rússia as difíceis condições do cerco e a indiferença do comando ucraniano e pediram aos que permanecem na "caldeira" que se rendam. "Acho que não há mais nada a fazer lá. Não vejo sentido em resistir e me agarrar. Sugiro que todos se rendam. Assim, sobreviverão. Caso contrário, morrerão. É isso. É muito simples", afirmou Viacheslav Krevenko.