Lula conversa pelo telefone com presidente do México e reforça parceria bilateral

Claudia Sheinbaum demonstrou interesse em cooperar com o Brasil na produção de etanol e na implementação de programas sociais de combate à fome e à pobreza.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou pelo telefone com sua homóloga do México, Claudia Sheinbaum, nesta sexta-feira (31). Na ocasião, reforçaram o bom momento da relação bilateral entre os países e o desejo mútuo de fortalecimento.

O presidente brasileiro reiterou sua disposição para concluir o acordo comercial entre os páises, a fim de "aprofundar a parceria econômica" bilateral. Ele também relatou sua recente à Indonésia e à Malásia, ressaltando o potencial de cooperação entre a América Latina e o Sudeste Asiático.

Sheinbaum, por sua vez, demonstrou interesse em cooperar com Brasília na produção de etanol para atender a demanda interna mexicana, bem como na implementação de programas sociais de combate à fome e à pobreza. Informou ainda ter designado a ministra Alícia Barcenas (Meio Ambiente e Recursos Naturais) para representar o México na COP30, em Belém (PA).